Perguntas e Respostas

O que é suplemento alimentar?

Suplementos alimentares são substâncias com a finalidade de complementar a dieta. Esses produtos podem ser vitaminas, minerais, aminoácidos, enzimas, metabólicos etc. e podem ser encontrados em diferentes formas, como comprimidos, cápsulas, cápsulas de gel, pós ou líquidos.

De acordo com a Anvisa, os suplementos podem ser divididos em “vitamínicos e ou minerais” (Portaria n.32/1998) e “Alimentos para Atletas” (RDC n.18/2010), sendo que, nesse último caso, a dieta pode não atender a demanda necessária do organismo em função das atividades exercidas no dia a dia. Logo, a suplementação torna-se necessária.

Para que servem os suplementos alimentares?

Imagine apenas aproveitar o que há de melhor em cada alimento. Ou seja, isolar os nutrientes que você mais precisa e consumi-los de modo específico, focando nas suas necessidades e objetivos. Tudo isso é possível com a ajuda desses produtos revolucionários, que garantem que sua dieta esteja sempre completa e seja compatível com suas aspirações. Afinal, diferentes rotinas pedem também nutrientes de origens diferentes, e em quantidades diferentes. Os suplementos alimentares são justamente esses melhores amigos para suprir as necessidades que nosso corpo apresenta. Proteínas, vitaminas, sais minerais, carboidratos, aminoácidos e tantos outros são exemplos aplicados em funções distintas, mas que conseguem trazer inúmeros benefícios ao organismo.

Suplementos alimentares para atletas

Para atletas e indivíduos fisicamente ativos, a suplementação pode auxiliar nas demandas nutricionais, permitindo que tenham melhor performance durante sua rotina de treinos. Segundo dados da Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte, o uso de suplementos proteicos como o Whey Protein, por exemplo, é recomendado para praticantes de exercícios físicos de alto rendimento.

Mas é importante que o consumo de suplementação seja combinado com uma dieta equilibrada e, também, de acordo com as recomendações de um profissional especializado, como um nutricionista.

Quais os melhores suplementos alimentares?

Não há como elencar uma única indicação, afinal, os benefícios de cada atleta também variam. Na lista, você precisa incluir o foco das suas atividades e da sua dieta, que pode ser o ganho de massa muscular, emagrecimento, definição dos músculos ou a melhora no desempenho, por exemplo. Na lista, não faltarão nomes como o Whey Protein, BCAA, Creatina e outros produtos que compõem a dieta de profissionais do halterofilismo.

Para ganhar massa muscular

Se o seu foco é ganhar e manter a massa magra, os suplementos não poderão faltar no seu armário. O foco aqui é a proteína, o principal nutriente envolvido na hipertrofia muscular. Acompanhando-a, produtos como aminoácidos também terão profundo impacto sobre seus treinos. Sem esquecer, é claro, de elementos que auxiliem também na recuperação e regeneração dos músculos trabalhados no treino. Inclua na lista de suplementos para ganhar massa muscular o Whey Protein, BCAA, Creatina e a Glutamina. Para ajudar ainda mais, invista no nosso Ômega-3 ou Óleo de Peixe.

As proteínas do soro do leite, conhecidas como Whey Protein, são muito usadas para o ganho de massa muscular. Isso porque possuem excelentes qualidades nutricionais, caracterizando-se como uma proteína de alto valor biológico. Além disso, o Whey Protein possui uma série de aminoácidos essenciais que favorecem o anabolismo e, portanto, reduzem o catabolismo, ou seja, a perda de massa muscular.

Outro suplemento relacionado ao ganho de massa muscular é a Creatina, que é um derivado de aminoácidos de uso frequente entre atletas e praticantes de atividade física, principalmente, atletas de alta intensidade. 95% da creatina é armazenada na musculatura esquelética e seu principal benefício se dá pelo efeito ergogênico, que auxilia no ganho de massa e no melhor desempenho físico.

A Glutamina, por sua vez, é um aminoácido não-essencial, isto é, aquele sintetizado pelo organismo a partir de outros aminoácidos. Ela possui uma série de funções, como a proliferação e o desenvolvimento de novas células, além de participação no sistema antioxidante. No pós-treino, ela ajuda a diminuir o efeito de catabolismo muscular, ajudando na resistência da célula contra lesões.

Para emagrecer

Não há quem não queira perder gordura. O grande diferencial aqui é focar justamente na eliminação das gorduras no corpo, sem que a diminuição do peso também acarrete perda muscular. Essa tarefa, como todos sabem, não é nada fácil. Os aliados para isso são os suplementos termogênicos. Eles têm a capacidade de fazer com que nosso organismo produza mais calor que o normal. Isso afeta o balanceamento das calorias consumidas e da queima pelos exercícios, impactando no emagrecimento. Além deles, você pode aproveitar também suplementos para emagrecer e ao mesmo tempo conservar massa magra, como os aminoácidos.

Entre os suplementos mais consumidos ao redor do mundo destaca-se o chá-verde. Ele é rico em vitamina K, um nutriente fundamental para a coagulação sanguínea. Dessa forma, o chá-verde possui efeito antioxidante. Em relação ao emagrecimento, esse tipo de chá atua na termogênese e na redução do apetite.

Para ter mais energia

Se você está buscando suplementos energéticos para turbinar os treinos durante a semana temos o que há de melhor. A energia pode ser obtida de várias maneiras, tanto pelo fornecimento de alguns nutrientes, como carboidratos ou proteínas, quanto pela ingestão de suplementos estimulantes. Em ambos os casos, oferecemos suporte completo para assegurar os melhores resultados – desde hipercalóricos e proteínas de diversas características até cafeína e Waxy Maize, por exemplo.

No caso da cafeína, ela é um termogênico que atua no sistema nervoso central. Seus efeitos no organismo consistem em aumentar o estado de alerta e reduzir a sensação de fadiga, aumentando a capacidade de realizar tarefas. Assim como outros suplementos, é importante consultar um profissional especializado antes de consumi-la. Afinal, ela possui efeitos taquicardizantes e, em alguns casos, pode causar insônia e ansiedade.

O Waxy Maize é um suplemento desenvolvido para promover energia durante o período em que os atletas praticam atividades aeróbicas. Trata-se de um componente de absorção lenta e gradual do carboidrato. Segundo estudos realizados com oito homens, o Waxy Maize demonstrou efeitos positivos durante o pós-treino, melhorando a recuperação e o rendimento durante uma sequência de treinos.

Para definição muscular

Músculos trincados e bem definidos são o sonho de qualquer atleta. Essa missão requer aquela dose extra de esforço e o acompanhamento certo. Os suplementos são a carta na manga para encontrar equilíbrio na dieta e garantir resultados cada vez mais incríveis. A lista dos melhores suplementos para definição com certeza inclui bons aminoácidos, como os BCAAs. Eles ajudam na hipertrofia e a conservar as conquistas dos seus treinos mais árduos. Além da proteína, combine também com queimadores de gordura, como os termogênicos, e terá uma boa combinação.

A suplementação BCAA compõe aminoácidos essenciais de cadeia ramificada: leucina, valina e isoleucina, que representa 35% dos aminoácidos presentes em proteínas musculares. Essa suplementação desempenha um papel benéfico para o processo de hipertrofia e recuperação do músculo. Além disso, segundo dados científicos, a necessidade diária desses componentes no organismo é de 10g de leucina, 10g de valina e 14g de leucina.

Sobre a loja

Compre Agora na Loja Oficial da Max Titanium que é a marca de suplementos nutricionais e alimentares do Supley Laboratório, que desde o ano 2006 vem crescendo e ganhando mercado Nacional e Internacional graças a altíssima qualidade dos seus produtos.

Pague com
  • Wirecard
Selos

Supley Lab. de Alimentos e Suplementos Nutricionais Ltda - Endereço: Avenida Jose Pilo, 161 - Matão - SP - CEP: 15991-312 - CNPJ: 07.578.713/0004-29 © Todos os direitos reservados. 2021